“Solidariedade exige atitude”: Famosos se reúnem em live para arrecadar doações para o Lar Maria e Sininha

0
722
Foto: Reprodução/ Instagram.

Famosos como Tia Má, Thiaguinho, Rodriguinho e muitos outros vão se reunir em prol da solidariedade na noite desta terça-feira, às 20h. No perfil do influenciador Roger Cipó no instagram, a Live Atitude pretende mobilizar doações para a ação de Dia das Crianças do Lar Maria e Sininha, que já atua há mais de 30 anos com crianças em situação de vulnerabilidade social na Comunidade do Morro do Macaco e Mata Virgem, na Zona Sul de São Paulo.

“As lives são parte de uma ação maior, que envolve outros colaboradores do Lar”, explica Roger Cipó, que já foi educador da organização e hoje atua como embaixador do Lar Maria e Sininha. “Pensando no lema do Lar, que é ‘Solidariedade exige atitude’, a gente quer mobilizar pessoas para que a gente tenha atitude e ação sobre mudanças que a gente precisa fazer e ações que tenham impacto real nas nossas comunidades, que são formadas majoritariamente por pessoas negras”, detalha Roger. Durante a live, será possível fazer doações comprando selos do instagram ou doando através do PIX da instituição.

O Lar é coordenado por Luciana Bispo, filha de Aparecida Bispo, uma das fundadoras da instituição, criada em 1989. Todos os anos, a organização promove uma festa de Dia das Crianças, com a distribuição de brinquedos, refeições e alimentos para crianças da comunidade. Por conta da pandemia, este ano, assim como no ano passado, a festa não vai acontecer nos moldes tradicionais, mas a entrega de brinquedos e alimentos será garantida. “A nossa expectativa é arrecadar R$ 50 mil. Esse valor garante a realização da festa do dia 12, com café da manhã. almoço e distribuição de brinquedos para aproximadamente 1500 pessoas”, explica Luciana.

“Essa festa é muito importante para nós porque ao longo de três décadas, nós pudemos perceber o quanto ela contribui para o resgate da dignidade humana”, conta Luciana. “Uma criança que vai para a festa e ganha um brinquedo, passa a acreditar no sonho. A gente sabe que toda criança que se sente cuidada e amada, contribui para esse resgate”, completa.

Mas nem só crianças são beneficiadas no dia da festa. “Existem famílias em que os pais trabalham, mas mesmo assim não têm condições de arcar com um brinquedo para os filhos. E nós também contribuímos com essas famílias”, relata a coordenadora do Lar, ressaltando que a alimentação do dia da festa é garantida para as crianças e suas famílias.

ALÉM DA LIVE — No dia 16 e 17 dessa semana, o espaço Utomi vai reverter todas as vendas de um jantar beneficente para o Lar Maria e Sininha. Assim como a hamburgueria Na Casa, que promove ações em que parte dos valores das vendas são revertidos para o Lar, e o Ateliê Xongani, que também tem revertido valores da venda de algumas peças para o Lar, já há algum tempo.

Na próxima semana, uma nova rodada de lives deve acontecer no perfil da influenciadora Preta Araújo, que também faz parte do time de apoiadores do Lar Maria e Sininha.

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.