Silvio Almeida recebe Emicida para conversa virtual sobre a grandeza das “pequenas alegrias da vida adulta”

0
1286
Foto: Divulgação

A música aponta formas alternativas de observar o cotidiano de trabalho de um homem, negro, pai e trabalhador, trazendo diversas reflexões. Como sobreviver e, ao mesmo tempo, no mesmo espaço, defender as suas próprias concepções de existência? Como apesar de todas as dificuldades e das marcas do preconceito, defender no cotidiano as pequenas alegrias da vida?  Serão os assuntos abordados no bate-papo

O encontro cheio de reflexões e afeto acontece na semana da Consciência Negra, no recém lançado canal no Youtube do advogado, professor e doutor em direito Silvio Almeida, juntos Silvio e Emicida debatem sobre a importância de seguir evidenciando a grandeza das “pequenas alegrias da vida adulta”, mesmo em tempos difíceis como o atual.

O mês tem sido de muitas conquistas para o rapper Emicida, seu álbum AmarElo venceu a categoria Álbum do Ano do Prêmio Multishow, uma das mais relevantes premiações da música brasileira. E nesta semana a Netflix divulgou o trailer do documentário “AmarElo – É tudo pra ontem”, e apenas o teaser do documentário fez grande sucesso nas redes sociais. 

O bate-papo é repleto de afeto, abordando memórias, reflexões sobre música, política e arte. A produção é do estúdio de conteúdo Play9, dos sócios Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire e vai ao ar no próximo sábado, dia 21 de novembro.  

O conteúdo faz parte do quadro “Entrelinhas”, que é lançado por temporadas. Nesta primeira, as conversas são referentes ao Brasil, passando por discussões de eleições, política, construção da brasilidade, entre outros temas relacionados. No quadro, Silvio já recebeu convidados como o rapper Mano Brown e o historiador, professor e escritor carioca Luiz Antônio Simas.

Comments