O professor e filósofo Silvio Almeida recebe, no seu canal do YouTube, a deputada federal Benedita da Silva, uma das figuras políticas mais presentes na luta racial e de gênero no país, para uma conversa sobre representatividade feminina na política.

O encontro virtual traz uma visão macro sobre a política brasileira e países latino americanos. Benedita, que construiu sua vida política envolvida em lutas em favor das comunidades do Rio, comenta sobre a participação das mulheres, em um cenário que tenta suprimir cada vez mais a presença feminina e de negros nas decisões políticas. Ao final, a deputada indica três obras para quem quer se aprofundar no tema.

O professor receberá ela dia 29 de maio, próximo sábado, no canal de Silvio Almeida no YouTube com o vídeo sendo produzido pela Play9.

Em mandatos eletivos, Benedita foi senadora, deputada, vice-governadora, e governadora do Estado entre 2002 e 2003. Nesse mandato, numa decisão inédita, Benedita nomeou 20% de negros para o primeiro escalão e implementou a lei de cotas raciais na UERJ.

Comments