Na noite desta última segunda-feira (13), os +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira foram homenageados. O evento reconheceu os profissionais e veículos de comunicação que mais se destacaram na cobertura de pautas raciais e na luta antirracista. CEO do Mundo Negro, Silvia Nascimento foi eleita entre os 10 jornalistas negros mais admirados da imprensa nacional.
A lista, inclui ainda nomes como Zileide Silva, repórter especial do Jornal Nacional e do Globo Repórter, da TV Globo, a apresentadora Maju Coutinho, do programa Fantástico, Semayat Oliveira, diretora de Conteúdo do site Nós, Mulheres da Periferia, Roberta Garcia (ICL), Tiago Rogero (Projeto Querino), Valéria Almeida (Rede Globo), Pedro Borges (Alma Preta), Flávia Oliveira (O Globo/GloboNews) e Basília Rodrigues (CNN).
Notícias Relacionadas
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
Em outubro, Silvia já tinha comentado sobre o reconhecimento. “Ganhar um prêmio com foco nos profissionais negros da minha área de atuação é muito especial. Nós existimos e não podemos falar em democracia sem falar de jornalismo, por isso a presença negra nesses espaços tem que se reconhecida e celebrada”, comentou Silvia Nascimento.
A íntegra da cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negros da Imprensa Brasileira está disponível no canal do Portal dos Jornalistas no YouTube.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões