Prestes a estrear, a série ‘Anderson Spider Silva’, baseada na história de Anderson Silva, apresentará ao público momentos importantes e desconhecidos da intimidade familiar do lutador. O elenco escolhido não poderia estar tão conectado para viver aqueles que foram a base fundamental de Silva para sua carreira decolar, como vimos durante a entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, 13, com Tatiana Tibúrcio, que interpreta a tia Edith, Seu Jorge, que faz o tio Benedito, Larissa Nunes, que faz Dayane, a companheira do campeão do UFC na fase adulta e os atores Bruno Vinicius e William Nascimento, que interpretam Anderson Silva em diferentes momentos da vida.
Com um elenco notável, a série criada por Marton Olympio e dirigida por Caito Ortiz e que tem estreia prevista para a próxima quinta-feira, 16, no Paramount+, mostra como a família de Anderson Silvia, que cresceu na casa da tia Edith e de seu tio Benedito, em Curitiba, no Paraná, ofereceu seu incondicional apoio para que o lutador pudesse seguir seu sonho. “O Anderson Silva tem uma história relevante que dá visibilidade para a base. É vitória sim, mas é vitória do Benedito, da tia dele, da irmã dele, porque tem um cara para se espelhar, para se orgulhar e mostra que toda família vem de um traço reto, muito consistente que muitas vezes não é percebido porque o corpo negro é tipificado” ressaltou Seu Jorge.
Notícias Relacionadas
“Cidade de Deus: A Luta Não Para” mantém autenticidade do filme para contar as histórias das periferias
‘O Retorno de Simone Biles: Parte Dois’ ganha data de estreia na Netflix
“E a história pregressa de Anderson, na carreira dele, na história dele no mundo é muito bonita. E as pessoas tem curiosidade de saber ‘Da onde vem essa beleza? Que base é essa?’. E ela é negra. Essa beleza vem de uma força muito grande, da força da coerência e do que é necessário se fazer para se manter em pé e digno”, continuou ele.
Tatiana Tibúrcio, que interpreta a tia Edith, a figura materna do lutador na série, também falou sobre a relevância de contar histórias como a de Anderson Silva. “Quando a gente é visível para todos é como se fôssemos únicos e narrativas como essa quebram essa ideia de que esse sujeito é fruto de um acaso, fruto de uma excessão, mesmo que isso não seja verbalizado, mesmo que não seja defendido às claras. mas a forma como isso é apresentado muitas vezes nos dá essa sensação e de uma maneira muito subliminar o que é muito mais perigoso”, reforçou.
Quando perguntada sobre a importância do modo como as mulheres negras da vida de Anderson Silva são retratadas na série, Tibúrcio afirmou que “uma das coisas mais legais” é que “a gente vê mulheres fortes, mulheres guerreiras, mas mulheres que se permitem esse lugar humanizado através dessa fragilidade que se apresenta das formas mais variadas possíveis, de acordo com a trajetória de cada uma delas, isso é importante dizer também, de acordo com sua individualidade”, continuou, “Você vê pessoas negras em sua identidade e humanas em sua complexidade e isso é extremamente importante. Isso soma a essa ideia que a gente está falando da construção de uma narrativa que realmente dialogue com a gente. Com a nossa realidade e aquilo que a gente realmente espera de realidade para esse sujeito preto.”.
Para Larissa Nunes, “Anderson Spider Silva” mostra que as mulheres na vida do lutador, em especial Dayane, sua esposa, não vivem à sombra dele, e ocupam seu lugar de protagonismo. “A gente sabe o perigo que pode ser uma história como essa, porque a gente sabe que também tem um estereótipo que é aquela coisa, ‘por trás de um grande homem há uma mulher’, e o que mais me emocionou, foi esse roteiro que não está falando de uma mulher que vive à sombra de um ídolo, de um campeão. Essa mulher também acompanha a visão desse cara. Ela é tão visionária quanto ele”, ressaltou.
Preparação para viver um campeão
William Nascimento, que dá vida a Anderson Silva na fase adulta, traz a imagem de um homem que dedicou tempo e preparação para ser considerado um dos melhores na modalidade esportiva que competia. O ator contou como se preparou para interpretar o personagem: “Nossa preparação foi bem puxada. Eu treinava quatro horas por dia, eu fazia treino de MMA, Jiu-Jitsu, Muay Thai, e tinha uma nutricionista que me ajudava também na perca de peso, e eu treinava a noite em musculação, então assim, dediquei a minha vida, esse tempo todo, com preparação de luta, e eu tive que entrar de cabeça, de corpo e alma. Eu saía para assistir lutas, assistia a competições. E o que a série me ajudou, o que eu levo como vida, foi a superação”, disse.
Já Bruno Vinicius, que interpreta o campeão aposentado do UFC em sua fase de adolescência, falou sobre o desafio de retratar momentos dolorosos como situações racistas vividas por Anderson ainda jovem. “Foram cenas difíceis de fazer. Cenas que eu nunca tinha presenciado no meu dia a dia, porque são mais pesadas, mais escancarado. Mas eu sabia que eu estava em um ambiente seguro, com pessoas que sabiam que eu estava bem. Mas eram muito difíceis, porque são coisas que eu sei que quem vai assistir já vivenciou ou conhece alguém que já vivenciou.”, ele destacou também que recebeu muito apoio do elenco nesses momentos de tensão.
Também integram o elenco de “Anderson Spider Silva”, os atores Douglas Silva, Jeniffer Dias, Iza Moreira, Livia Silva, Milhem Cortaz e Vaneza Oliveira.
Notícias Recentes
Nasce filha de Cardi B e Offset: “A coisa mais linda”
Bella Campos afirma que está "solteira e sem um pingo de paciência", após rumores de namoro com BK'