Sexta Preta: Série de lives do Facebook para incentivar o afroempreendedorismo vai ter show de Ludmilla e Teresa Cristina

0
Sexta Preta: Série de lives do Facebook para incentivar o afroempreendedorismo vai ter show de Ludmilla e Teresa Cristina
Foto: Reprodução.

Apresentada por Jessica Ellen e Ana Paula Xongani, série semanal de Lives contará a história de empreendedores negros

Como parte de sua programação voltada ao Mês da Consciência Negra, que ocorrerá ao longo de todo novembro, o Facebook inicia nesta sexta-feira (5) a exibição da Sexta Preta, série de Lives criada para aumentar a visibilidade de empreendedores negros, ao mesmo tempo que incentiva a compra de seus produtos. Como o próprio nome já sugere, os episódios serão exibidos sempre às sextas-feiras, com transmissão nos dias 5, 12, 19 e 26 deste mês.

Notícias Relacionadas


A Sexta Preta é parte do movimento #BuyBlack, uma iniciativa global do Facebook que tem como objetivo celebrar o momento da compra de empreendedores negros. O empreendedorismo é uma importante ferramenta de empoderamento econômico e por isso o Facebook incentiva o consumo de produtos feitos por membros da comunidade negra não apenas em novembro, mas durante todo o ano. No Brasil, a realização da Sexta Preta acontece em parceria com a Feira Preta, como parte de toda a programação que está sendo criada em conjunto, fruto da co-realização da 20a edição do Festival Feira Preta.

A apresentação da série de Lives ficará a cargo de Jessica Ellen (@jessicaellen) e Ana Paula Xongani (@anapaulaxangoni). No primeiro evento, em 5/11, elas receberão Adriana Barbosa (@adrianapreta), criadora da Feira Preta, para uma conversa sobre a importância do empreendedorismo. Mas as grandes estrelas do evento serão os empreendedores Natalia Camargo, da Estilo 4 Olhos, e José Radames, da Pente Garfo (veja histórias abaixo), que compartilharão suas histórias e produtos com o público. 

Todas as transmissões também serão marcadas por uma celebração da cultura negra, com shows das cantoras Ludmilla (19/11) e Teresa Cristina (26/11). 


Compromisso de longo prazo
Ao reconhecer a comunidade negra como potência histórica e responsável por incontáveis contribuições às artes, ciências, religiões, espaços públicos e outros territórios de expressão no Brasil, preparamos, para todo o mês de novembro e além, uma série de iniciativas para celebrar não apenas o Dia da Consciência Negra, mas, também, para abrir espaços de reflexão coletiva sobre a construção de um futuro preto possível. 

Toda a programação do mês passa por três grandes pilares: Suporte, com workshops, treinamentos e debates disponíveis a empreendedores, criadores de conteúdo e à sociedade em geral; Comércio, dando visibilidade a afro-empreendedores e incentivando a compra de seus produtos; e Cultura, promovendo artistas, influenciadores e movimentos culturais da comunidade negra. E todo esse movimento converge por meio da co-realização da 20ª edição da Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina. Saiba mais aqui.

Programe-se para a Sexta Preta

Conheça quem participará da primeira Live, dia 5/11, com transmissão às 20h30 no perfil de @jessicaellen:

  • Convidada: Adriana Barbosa é fundadora e CEO do Instituto Feira Preta. Com pouco mais de 20 anos de idade, criou a maior feira de cultura negra da América Latina, a Feira Preta. Celebrando 20 anos de existência em 2021, o evento percorreu os estados de PE, MA, AL, BH, SP, RJ, MA e DF, já reuniu mais 200 mil pessoas, 3 mil artistas, 1800 empreendedores e mais de R$ 6,5 milhões em vendas de produtos e serviços de afro-empreendedores. Em 2012, foi uma das primeiras representantes da América Latina a participar do programa Global Women’s Leadership Network da Santa Clara University nos EUA.

Loja de óculos que se diferencia por investir em estilos diferentes e nas vendas online, especialmente pelas redes sociais. A proprietária, Natalia Camargo, acabou saindo do trabalho que tinha e contou com a ajuda do marido na parte de divulgação, até estruturar um negócio de sucesso. Hoje, ela usa o Instagram, Facebook, WhatsApp Business não só para divulgar seus produtos, mas também para conquistar novos consumidores e contratos.

o    Pente Garfo (@pentegarfo), Recife – PE

Empresa especializada na venda de produtos com confecção artesanal: T-shirt, camisas de botão, ecobags, doleiras a prova d’água, entre outros. Seus fundadores são Antonieta Araújo e José Radames, que começaram o negócio apenas com a ideia de gerar renda extra. No carnaval, saíram às ruas para apresentar o produto e, com o sucesso das vendas, aproveitaram para divulgar na internet. Após o carnaval e satisfeitos com a experiência, diversificaram os produtos e chamaram a atenção dos amigos com camisetas com estampas minimalistas.

Serviço


SEXTA PRETA

Quando: sempre às sextas-feiras, às 20h30 (5/11 e 12/11) e às 19h (19/11 e 26/11)

Onde assistir: 5/11 (@jessicaellen), 12/11 (@anapaulaxangoni), 19/11 e 26/11 nas

Páginas de Facebook para Empresas e Feira Preta.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display