Seu Jorge, Jup do Bairro, Luedji Luna e Black Pantera participam do ‘Black Spring’ do Afropunk, o maior festival de cultura negra do mundo

0
1004
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (23) ocorre gratuita e virtualmente o “Black Spring” do Afropunk a maior plataforma de cultura negra do mundo e já teve edições anuais em Nova Iorque, Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo neste ano terá a presença de artistas Seu Jorge, Jup do Bairro, Black Pantera e Luedji Luna;

Após as apresentações do Black Spring, acontece o evento Tiny Desk meets AFROPUNK, primeira parceria do festival com a plataforma NPR Music’s Tiny Desk

Neste ano, assim como em 2020, as edições acontecerão com uma estreia virtual no dia 23 de abril celebrando o “Black Spring” inspirado em novos começos e na mudança de estação nos EUA.

“À medida que o mundo e as comunidades Negras em todo o globo começam a se recuperar de um ano de revolta massiva, estamos avançando para criar espaços de libertação e celebração Negra. Os eventos do ano passado trouxeram conversas sobre experiências negras diferenciadas e variadas em toda a diáspora. Olhando em direção ao sol, esperamos que este festival seja uma releitura da unidade negra e aproveite a oportunidade para celebrar nossos muitos parentes afro-latinos, afro-caribenhos e afro-descendentes”, explica Tina Ferris, produtora artística do AFROPUNK.

Na programação de shows que se inicia às 13h (horário de Brasília), estão o cantor Seu Jorge, a cantora Jup do Bairro e a banda Black Pantera representando o Brasil e marcando, definitivamente, a incorporação do Brasil no evento global.

Completam o lineup a rapper Rico Nasty e a banda Seafoam Walls dos Estados Unidos; o grupo ChocQuibTown e o duo Dawer x Damper da Colômbia; e o artista jamaicano Projexx. A chef e atriz da série ‘She’s Gotta Have It’, Santana Caress Benitez será a apresentadora da noite.

Outra novidade é que o Brasil marcará presença também na segunda edição do Planet AFROPUNK, a edição de 2020 contou com a curadoria de Larissa Luz e direção criativa de Bruno Zambelli.

Em breve o festival anunciará as novas datas. 

O AFROPUNK Black Spring acontecerá nos canais do AFROPUNK no Facebook e Youtube e na plataforma Afropunk (acesso gratuito).

Confira Afropunk para mais informações e atualizações sobre esse evento único, nele também o público poderá fazer a inscrição 100% gratuita.  

Programação

AFROPUNK Black Spring

Data: 23 de abril de 2021

Horário: A partir das 13h

Nos canais do AFROPUNK no Facebook e Youtube e na plataforma Afropunk (acesso gratuito).

Atrações:

• Seu Jorge (Brasil)

• Jup do Bairro (Brasil)

• Black Pantera (Brasil)

• Rico Nasty (EUA)

• Seafoam Walls (EUA)

• ChocQuibTown (Colômbia)

• Dawer x Damper (Colômbia)

• Projexx (Jamaica)

• Host: Santana Caress Benitez

Tiny Desk meets AFROPUNK

Data: 23 de abril de 2021

Horário: A partir das 16h

Onde: no site npr.org/music e no canal oficial do Tiny Desk do YouTube

Atrações:

• Luedji Luna (Brasil)

• Nenny (Portugal)

• Calma Carmona (Porto Rico)

• Chocquibtown (Colômbia)

• Host: Gitoo @gitoo_thoo

Sobre o AFROPUNK:

O AFROPUNK é uma celebração de diversas expressões negras da diáspora africana imersa em atitude e ativismo de resistência. Trata-se de um ethos punk fundamental para a libertação negra — nossa liberdade de existência e igualdade global.

Nossa missão é construir comunidade, diálogo e consciência. Nós inundamos nossa comunidade de jovens afro das gerações Y e Z que se sentem oprimidos, marginalizados e excluídos por sistemas, estruturas e ideologia social de supremacia branca, patriarcado heteronormativo e colonização com criatividade,

Comments