“Sem Remorso” diverte, mas desperdiça carisma de Michael B Jordan em um filme genérico

0
670
Imagem: Reprodução/Filme

Michael B. Jordan é John Kelly, um oficial de elite da Marinha que, após participar de uma missão secreta, vê sua esposa grávida ser assassinada.

Sem Remorso” é baseado no livro homônimo do escritor Tom Clancy (criador do espião Jack Ryan) e o filme da Amazon prometia revitalizar a trama que originalmente se passava no Vietnã. No longa dirigido por Stefano Sollima (‘Sicario – O Dia do Soldado), o país asiático dá lugar à Russia como país envolvido em tensões com os Estados Unidos.

Infelizmente, apesar do carisma de Jordan, o filme pouco oferece de diferente ao gênero do cinema de ação. Se recentemente tivemos a renovação do gênero de ação com filmes como “Joh Wick” e “Atômica”, ‘Sem Remorso’ está mais para mais um derivado genérico dos irmãos mais esquecíveis do gênero. A cena da morte da esposa de John Kelly gera tensão e B Jordan vai bem tanto nas cenas de ação quanto nas dramáticas, mas o que se segue é um punhado de sequências pouco inspiradas, que podem divertir quem for menos exigente, mas deixa um gosto amargo pelo que poderia ter sido.

Sem Remorso: dèjá vu - C7nema
Michael B Jordan e Jamie Bell em cena (Imagem: Reprodução)

Na sequência mais tensa do longa, a equipe do soldado Kelly está encurralada em um prédio, mas pouco é explorado do espaço geográfico. O que poderia ser um recurso para emular uma situação claustrofóbica acaba parecendo apenas preguiçosa

Jamie Bell (‘Blly Elliot’) pouco tem a fazer interpretando um agente da CIA com atitudes dúbias e Jodie Turner Smith (‘Queen & Slim’) está convincente como uma capitã durona do exército, mas definitivamente o que falta a ‘Sem Remorso’ é um antagonista de peso. A reviravolta final é previsível e o vilão revelado tem uma motivação que pode tirar do filme até o espectador de melhor boa vontade.

O final dá a entender que a ideia dos produtores é criar uma franquia, mas vai depender da resposta do público para a produção.

‘Sem Remorso’ carece de falta de ritmo e cenas de ação inspiradas. É boa pedida para quem só quer se distrair, mas há um caminhão de opções melhores no gênero.

Comments