O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a reforma administrativa da capital baiana e apresentou novos gestores nesta segunda-feira (16). No total, foram 16 alterações em secretarias ou órgãos municipais para 2023 e nenhuma pessoa é negra.
No Twitter, a jornalista e influencer Tia Má, moradora de Salvador, criticou o prefeito pela falta de profissionais negros na gestão. “Em Salvador, a maior parte do secretariado é composta por homens brancos…oh @brunoreisba num da mais…nosso povo tem competência e habilidades para assumir várias pastas…e vc segue nos invisibilizando!”, afirmou.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Segundo a Tia Má, o prefeito afirmou montar o secretariado apenas com pessoas brancas por “capacidade técnica e competência”. “As coisas são ditas também quando não dizem nada! Não tem uma pessoa preta no secretariado de Bruno Reis na cidade mais preta! Absurdo!”, manteve a crítica.
“É normal de dois anos de governo que possamos fazer algumas mudanças, possamos trazer novas pessoas para a gestão e remanejar outras que estão com a gente já algum tempo”, disse o prefeito Bruno Reis durante a coletiva de imprensa.
Notícias Recentes
'Black Money': Negra Li lança primeira música do seu próximo álbum
Tyla lança clipe com cenas gravadas no Morro do Vidigal