Beyoncé, Morgan Freeman, Spike Lee e até nossa Taís Araujo, se reuniram em Los Angeles, na noite de ontem, 6 de junho, para homenagear o ator Denzel Washington.
O evento foi promovido pelo American Film Institute deu ao ator afro-americano de 64 anos, o Live Achievement Award, que é um dos prêmios de maior honra para quem trabalha na indústria do cinema. Morgan Freeman e Sidney Portier já receberam esse prêmio.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
Muitos artistas negros de prestígio subiram ao palco para fazer discursos em homenagem a Denzel Washington, um deles foi Chadwick Boseman, a quem o premiado ajudou, quando o ator de Pantera Negra era estudante universitário, custeando parte de intercâmbio de Verão, em Oxford. “Não haveria Black Panther sem Denzel Washington, e não é só por minha causa. Você carregou nos ombros, toda uma geração”, disse Boseman.
Depois de receber o prêmio pelas mãos do seu amigo e diretor premiado Spike Lee, Washington fez muitos agradecimentos, não se esquecendo de Deus e sua esposa Pauletta Washington, a quem ele pediu palmas e todos aplaudiram de pé.
Washington é um dos quatros atores negros e levar Oscars de melhor ator. Ele recebeu duas estatuetas por Tempos de Glória ( 1989) e Dia de Treinamento (2001).
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio