Segunda Edição do Festival Porongos vai reunir sete artes pretas em Porto Alegre

0
284

O Festival Porongos está de volta à Porto Alegre ainda maior, com o intuito de promover a história dos Lanceiros Negros e dar visibilidade à cultura negra. O projeto é residente do programa RS Criativo da Secretaria de Cultura do Estado, que aflorou na cena porto-alegrensse em setembro de 2018. O evento será realizado na Casa de Cultura Mario Quintana, na Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS, das 09h às 21h.

É o primeiro festival de música negra da capital com foco em resgatar a luta dos Lanceiros Negros durante a Semana Farroupilha e fortalecer artistas locais. O evento contou com mais de 500 pessoas envolvidas e arrecadou alimentos, materiais escolares e de higiene que foram doados para o projeto de educação étnico-social ORI INU.

Em 2019, a idealizadora Thaíse Machado e os produtores Paulo Neto e João Pedro Lopes, planejam para o feriado do dia 20 de setembro de 2019 uma programação completa que abrange as sete artes PRETAS: arquitetura, artes visuais, cinema, fotografia, teatro, literatura e claro a música, esta que foi a propulsora do Festival. O evento vai se realizar

Boa parte das atividades é gratuita, mas para tornar possível a realização do Festival foi criada uma página de financiamento coletivo no Catarse, na qual, quem apoiar o projeto no site: www.catarse.me/festivalporongos poderá participar de atividades pagas como recompensa! Confira alguns artistas confirmados Pâmela Amaro, Coletivo Turmalina, Sôma, Poetas Vivos, Thiago Pirajira e Coletivo Macumba Lab.

Confira a programação completa: https://web.facebook.com/events/660417397786484.

Comments

Comentários