A Nasa comunicou nesta quarta-feira (24), que mudará o nome de sua sede em Washington. Ela passará a ser chamada de Edifício Mary Jackson, em homenagem à primeira engenheira negra da agência espacial.
A cientista foi uma das responsáveis por um túnel de alta pressão construído na Nasa, se tornando a primeira engenheira negra do órgão em 1958.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Mary se formou em 1942 na universidade de Hampton, onde estudou matemática e física. Enquanto trabalhava, pediu para voltar a estudar, fazendo escola noturna na mesma época em que dava expediente durante o dia. Em 1985, Jackson se aposentou, falecendo em 2005.
No ano passado, a Nasa mudou o nome da rua que leva à sua sede, passando a se chamar “Hidden Figures Way” (Caminho das figuras ocultas) em homenagem a três matemáticas negras (Mary Jackson, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan), que tiveram suas histórias contadas no filme “Estrelas além do tempo”.
O anuncio foi dado pelo administrador da Nasa, Jim Bridenstine. A filha de Mary Jackson, Carolyn Lewis, também se pronunciou sobre a homenagem, “Ela foi uma cientista, uma humanitária, uma esposa e mãe que pavimentou o caminho para milhares de outros seguirem, não só na Nasa, mas por essa nação”.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo