Secretário de Cultura, Mário Frias, faz post racista e diz que historiador Jones Manoel “precisa de banho”

0
1230

O ex-ator e Secretário Especial da Cultura do Governo Bolsonaro, Mário Frias, fez um tweet racista para se referir ao historiador e ativista Jones Manoel. Tercio Arnaud, secretário especial da Presidência da República, postou uma matéria do Brasil 247 com aspas de Manoel dizendo que “já comprou fogos para uma eventual morte de Bolsonaro”. Tercio questionou no tweet: “Quem caralhas é Jones Emanuel?” Então se seguiu o ataque racista de Frias comentando a postagem. “Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho”, escreveu em referência a Jones que é negro e usa barba e cabelo black power.

Imagem: Reprodução

Imediatamente a mensagem repercutiu e chegou aos trendings topics com diversos políticos prestando solidariedade a Manoel e condenando o racismo de Mário Frias. “Surpresa nenhuma com o racismo criminoso de Mário Frias. Esse governo é racista e criminoso. Que seja punido já que nas leis brasileiras racismo é crime.  Minha solidariedade ao Jones Manoel”, postou Manuela D´Ávila.

A pedagoga Tati Nefertari também se pronunciou: “O racista precisa de um banho também. UM BANHO DE PORRADA NA CARA”, escreveu e foi acompanhada por mensagem do historiador Henrique Oliveira: “O que resta para Mário Frias é o seu ressentimento racial, após fracassar sendo um ator branco num país racista que nem ele!”, disse.

Jones Manoel respondeu ao comentário do ex-ator também em postagem do twitter: “O verme racista acabou de fazer uma postagem dessas com a ideia de dizer que não é racista. Além de capangada de miliciano, ex-ator frustrado e racista, ele é burro”, escreveu.

Após as acusações, o Ministro da Cultura respondeu: “Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado democraticamente eleito enquanto louva um genocida como Stalin.” Afirmando que sempre repudiou o racismo.

https://twitter.com/mfriasoficial/status/1415736588844388352

Comments