Desde que Nick Cannon, 43, foi diagnosticado com lúpus em 2012, ele tem compartilhado a sua jornada nas redes sociais para ajudar outras pessoas que também vivem com a doença.
Nesta semana, o ator postou uma foto no story do seu Instagram fazendo exames de sangue. “Lembrete constante de que a saúde é a verdadeira riqueza!!! #guerreirodolupus”, escreveu o apresentador do programa norte-americano “The Masked Singer”.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
O lúpus é uma doença autoimune que faz com que o sistema imunológico do corpo confunda os tecidos saudáveis com invasores estranhos e os ataca em vez de atacar as bactérias e vírus nocivos. Causa inflamação que pode afetar as articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões. A doença ainda não tem cura.
Em janeiro de 2022, ao completar 10 anos desde que Cannon recebeu o diagnóstico da doença, ele compartilhou um vídeo no programa “The Nick Cannon Show” sobre como tem sido a sua experiência: “Depois de uma década de dificuldades, transfusões de sangue, quimioterapia e hospitalizações, continuo avançando. Ao longo desta jornada, tive que mudar tudo na forma como vivo minha vida, e não foi fácil”, disse.
“Há dez anos, experimentei uma doença repentina e misteriosa que quase me tirou a vida”, disse ele ao público antes de reproduzir o clipe. “Na época, eu não tinha ideia de que era lúpus. E, vocês me conhecem, sempre preciso ter uma câmera ligada. Então, eu literalmente abria meu telefone, pegava minha câmera e falava com ela, e eu documentei toda a jornada de saúde”.
No ano passado, em entrevista ao podcast “Diary of a CEO“, Cannon também comentou sobre como a sua ex-esposa Mariah Carey foi imprescindível para o tratamento. “Para ser sincero, provavelmente eu não estaria vivo se não fosse o quanto ela foi dura com os médicos, comigo, com a minha teimosia”, contou. Os artistas se casaram em 2008, e se divorciaram oito anos depois. Juntos, eles têm dois filhos, os gêmeos Moroccan e Monroe.
Notícias Recentes
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Floresta dos Guarás: Um mergulho nas raízes afro-brasileiras e no turismo comunitário no Maranhão