Samba de Roda do Recôncavo lança o seu primeiro álbum visual

0
865

O grupo musical “Samba de Roda Filhos do Varre Estrada” se prepara para lançar álbum visual com 15 faixas que fazem parte do seu repertório. O material estará disponível no YouTube para livre acesso do público a partir do dia 08 de abril, às 18h. Intitulado “Sambas de Roda de Seu Eugênio e os Filhos do Varre Estrada“, o álbum apresenta canções autorais do grupo.

Comandado por Seu Eugênio Bispo da Silva, mais conhecido como Mestre Geninho, o grupo foi fundado em 1972 e homenageia em seu nome a Rua Varre Estrada, localizada na cidade de São Félix-BA. Durante quase cinco décadas, vem sendo mantido como uma tradição que passa de pai para filho, representando o tradicional samba de roda.

O Recôncavo Baiano é uma das maiores diásporas africanas do mundo, internacionalmente reconhecido por sua diversidade cultural, que é resultado das inúmeras matrizes que se cruzaram e resultaram em manifestações singulares e genuínas. O samba de roda é uma das expressões mais marcantes da cultura local e foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, em 2005.

O projeto é uma produção Corvo Vermelho e Odé produções e conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

O quê: Lançamento do Álbum Visual “Sambas de Roda de Seu Eugênio e os Filhos do Varre Estrada”

Quando: 08 de abril, às 18h.

Onde: Canal no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCdVCEt9SujaVCb9k3rqh8Fw)

Quanto: Gratuito

Acompanhe pelo instagram.com/varre_estrada e facebook.com/Samba-de-Roda-Filhos-do-Varre-Estrada-101487745365150

Comments