O grupo musical “Samba de Roda Filhos do Varre Estrada” se prepara para lançar álbum visual com 15 faixas que fazem parte do seu repertório. O material estará disponível no YouTube para livre acesso do público a partir do dia 08 de abril, às 18h. Intitulado “Sambas de Roda de Seu Eugênio e os Filhos do Varre Estrada“, o álbum apresenta canções autorais do grupo.
Comandado por Seu Eugênio Bispo da Silva, mais conhecido como Mestre Geninho, o grupo foi fundado em 1972 e homenageia em seu nome a Rua Varre Estrada, localizada na cidade de São Félix-BA. Durante quase cinco décadas, vem sendo mantido como uma tradição que passa de pai para filho, representando o tradicional samba de roda.
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
O Recôncavo Baiano é uma das maiores diásporas africanas do mundo, internacionalmente reconhecido por sua diversidade cultural, que é resultado das inúmeras matrizes que se cruzaram e resultaram em manifestações singulares e genuínas. O samba de roda é uma das expressões mais marcantes da cultura local e foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, em 2005.
O projeto é uma produção Corvo Vermelho e Odé produções e conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Serviço
O quê: Lançamento do Álbum Visual “Sambas de Roda de Seu Eugênio e os Filhos do Varre Estrada”
Quando: 08 de abril, às 18h.
Onde: Canal no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCdVCEt9SujaVCb9k3rqh8Fw)
Quanto: Gratuito
Acompanhe pelo instagram.com/varre_estrada e facebook.com/Samba-de-Roda-Filhos-do-Varre-Estrada-101487745365150
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"