Ruby Bridges, ativista e primeira criança negra a frequentar uma escola para brancos nos EUA, assumirá as redes sociais de Bruno Gagliasso

0
Ruby Bridges, ativista e primeira criança negra a frequentar uma escola para brancos nos EUA, assumirá as redes sociais de Bruno Gagliasso

Neste sábado (13) o Instagram do ator Bruno Gagliasso, será assumido pela ativista americana Ruby Bridges, conhecida por ser a primeira criança negra a frequentar uma escola nos Estados Unidos. Para o dia estão previstas intervenções da americana com conteúdo sobre sua história e uma conversa com a filósofa Djamila Ribeiro na qual elas trocam ideias e reflexões sobre o momento e o racismo estrutural no Brasil e nos EUA.

Ruby é a primeira criança afro-americana a se matricular em uma escola para brancos em Nova Orleans, aos seis anos, em 1960 e tornou-se uma importante ativista. No seu primeiro dia de aula, ela precisou ser escoltada por quatro policiais federais até a escola tendo enfrentado uma multidão racista com cartazes e gritos. Vencida a primeira batalha, Ruby aguentou a hostilidade dos pais que tiraram seus filhos da escola e ela chegou a estudar sozinha em uma sala de aula.

https://www.instagram.com/p/CBVl8t0AOFp/?igshid=b7svgwcsvsef

No dia 2 deste o mês, o ator cedeu, também por um dia, o seu Instagram para Luana Genot, diretora-executiva do ID_Br.

Genot usou seu perfil pessoal no Instagram, que mais que dobrou em números de seguidores depois da sua ação com Gagliasso, para explicar como essa ação funcionou para ela e que o objetivo é dividir o protagonismo.
Leia também: “Eu fui paga”: Luana Genot explica como foi produzir conteúdo para o perfil de Bruno

Comments

No posts to display