Rock in Rio Humanorama confirma a presença da escritora Chimamanda Ngozi Adichie em seu line-up

0
519

Totalmente acessível, o festival de conversas que será realizado virtualmente na semana que vem, entre os dias 14 e 17 de setembro, também anuncia outros nomes que completam os mais de 250 participantes na programação

O Rock in Rio Humanorama acaba de anunciar mais um nome de peso para o seu line-up: a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie participa de uma conversa no dia 16 de setembro, às 10h. Reconhecida como uma das mais importantes jovens autoras do mundo e vencedora do Women’s Prize for Fiction em 2007, Chimamanda estará no painel intitulado “Comunicação Plural – pelo fim da narrativa única” ao lado da jornalista e autora do livro “Malala: a Menina que Queria ir para a Escola”, Adriana Carranca. 

O Rock in Rio Humanorama acontece de forma digital e gratuita entre os dias 14 e 17 de setembro. O evento será realizado simultaneamente entre Brasil e Portugal com a participação de mais de 250 dinamizadores, entre empresários, artistas, executivos, acadêmicos, empreendedores sociais e jovens inspiradores.

Além de Chimamanda, nomes como o Gilberto Gil, Gabriel O Pensador, Fábio Porchat, Nelson Motta, Andreia Sadi, Djamila Ribeiro, Fabio Assunção, Lellê, Rafa Brittes, Flavio Canto, Nataly Dias, Benedita Casé, Monja Coen, Claudia Werneck, Ivan Baron, Luiza Brasil, Fátima Bernardes, Rafa Kalimann, João Luiz, Daiane dos Santos, Fabi Alvim, Barbara Coelho, entre outros, para compor a programação do festival.

As inscrições para acompanhar as mais de 80 horas de conteúdo que estarão disponíveis já estão abertas e, para realizá-las basta acessar ao site rockinriohumanorama.com. 

Além dos conteúdos que serão disponibilizados nos dias do evento, os interessados podem consultar o portal do festival para acessar um conjunto de conteúdos que já estão no ar, como artigos de opinião, o teste de personalidade HumanoQuizz e, inclusive, quatro episódios do podcast HumanoramaCast, que contam com participações de alguns dinamizadores do festival.

O festival de conversas do Rock in Rio é um dos primeiros grandes eventos a implementar diversos recursos para garantir que seja acessível. O Humanorama vai contar com uma plataforma com funcionalidades que tornarão o festival inclusivo digitalmente, com ferramentas de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais, que incluem língua de sinais (PT), libras (BR), áudio descrição e legenda em todas as conversas. 

O site já possui mecanismos que facilitam a navegação de todo o público como: leitor e descrição de imagem, lupa para ampliar as palavras e imagens, fonte legível e regulável, modo leitura, teclado virtual e diversas opções de visualização da página, entre outros.

estúdio criativo com presença no Brasil e em Portugal. A GZero traz Dante Freitas e Renan Hannouche como mestres de cerimônias e atrações nos intervalos. A TM1 é parceira de tecnologia, sendo que a TM1 Live hospedará o festival de conversas em sua plataforma. A Infoview é a parceira que fará a realização das entradas ao vivo durante o festival, em seus estúdios Inlive. E para aumentar o alcance da sua mensagem, o projeto conta com a Rede Mix e a Sulamérica Paradiso, como rádios parceiras.

Comments