Robson Maia é eleito presidente da ‘Federação Estadual Rio de Atletismo’

0
925
Imagem: Divulgação

No último sábado (27), quinze clubes reuniram-se em Assembleia Geral e fundaram a “Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt)”.

 A nova entidade nasce diante de enormes desafios e tem como finalidade assumir a representação institucional do atletismo do Rio de Janeiro junto com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e iniciar uma jornada de resgates, organizações e realizações ancoradas nas boas práticas desportivas.

 A ousada iniciativa consagrou os ex-atletas Robson Maia (presidente), e Jorge Archanjo (vice-presidente), como gestores da FERAt para o exercício 2021-2024.

Foi um evento de extrema importância do tema e um dos desafios imprescindíveis dos eleitos será reconduzir o atletismo do Rio de Janeiro à uma agenda consistente que permita aos atletas, técnicos, árbitros, clubes e parceiros atuarem como protagonistas e usufruir de um ambiente inspirador e coletivo.

Começando praticamente do zero a nova federação está estruturada dentro dos atuais conceitos de gestão e transparência da ‘Lei Pelé’.

Robson José Maia da Silva é ex-velocista e fora das pistas, a comunicação foi o fio condutor da trajetória de ambos e reforçou a similaridade de ideias sobre a renovação que o atletismo fluminense merece vivenciar.  O jornalista viveu e registrou por muitos anos a Amazônia.

Formado em Cinema faz do audiovisual sua forma de expressar o vínculo com o atletismo. Os projetos “A Cor da Vitória” e “Documenta Atletismo”, ambos direcionados a preservação de memória, têm a sua assinatura.

Ao assumir  a presidência da FERAt, Robson, em conjunto com Jorge Archanjo, ratifica o valor do esporte como plataforma de oportunidades e transformação social.

O projeto da nova federação nasceu em 2015, num momento o qual a perspectiva era vaibilizar uma candidatura às eleições da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ). Porém, após o conhecimento de informações sobre a situação fiscal e trabalhista da referida entidade, a proposta em fundar uma nova representação emergiu.

Já em 2020, a partir do segundo semestre, inúmeras reuniões presenciais, pela internet, debates e tratativas evoluíram até 27 de março de 2021, data consagrada para este novo capítulo do atletismo do Rio de Janeiro.

Comments