O brasileiro Robson Jesus entrou oficialmente para o Guinness World Records como o homem que mais rapidamente percorreu todos os 196 países do mundo. O brasileiro completou o feito em dois anos e 42 dias, começando a jornada na Tailândia e encerrando no Brasil. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 18, após cinco meses de avaliação dos documentos enviados ao Guinness pelo viajante.
O feito representa uma quebra significativa no tempo do recorde anterior, estabelecido pelo americano Yili Liu, que completou a volta ao mundo em três anos e três meses. “Estou muito feliz por esse titulo que me dá representatividade, pois meu maior objetivo sempre foi inspirar minha família, amigos e a comunidade onde cresci, que podemos superar as dificuldades e que E SIM, É POSSIVEL realizar TODOS os nosso SONHOS!”, escreveu o empreendedor ao comemorar a marca em suas redes sociais.
Notícias Relacionadas
20 de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr.
Séries com protagonismo negro que estreiam em 2025
Ao longo da jornada, o Instagram de Robson, @onegovailonge, cresceu para 150 mil seguidores, tornando-se o maior perfil de viagem de uma pessoa negra no Brasil. Com um orçamento inicial de R$ 100 mil, ele enfrentou diversos desafios financeiros. “Foi uma viagem econômica; cada gasto era muito calculado.” Com o tempo, o perfil se tornou fonte de financiamento, e parcerias ajudaram a cobrir os cerca de R$ 700 mil investidos até o fim da jornada.
“Eu ousei …e desistir nunca foi uma opção, pois tive fé e resiliência em cada passo que me aproximou desta grande realização, meu sonho grande de conhecer o mundo todo e VIVER! Para mim nada vale acumular, a FELICIDADE é a nova riqueza! E essa a mensagem que desejo continuar espalhando”, destacou.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety