Rincon Sapiência propõe nova narrativa sobre a Abolição no clipe da música “Crime Bárbaro”, assista

0
530
Foto: Assessoria

Neste 130 anos de Abolição da Escravatura, o rapper Rincon Sapiência chega com uma proposta inovadora sobre o ocorrido e aborda isso no videoclipe da música “Crime Bárbaro“, lançado no dia 13 de maio, a escolha foi feita propositalmente.

O clipe tem direção e roteiro de Nixon Freire e é protagonizado pelo próprio artista. “Crime Bárbaro” retrata a fuga do escravo Galanga, personagem fictício criado por Rincon, que se vê diante da sua liberdade após matar um senhor de engenho.

Além disso, também há cenas de uma perseguição policial, onde o agente da lei encarna a figura do capitão-do-mato, encarregado da captura de escravos fugitivos. Rincon assume a figura de Galanga e empreende sua fuga, se desvencilhando de seu algoz durante a correria, em imagens que trazem dinamicidade às cenas e reforçam a temática do clipe.

A narrativa propõe uma metáfora sobre a violência e o genocídio que persistem contra os negros no país, evidenciando os resquícios da escravidão e a permanência do racismo institucional, mesmo 130 anos após a sua Abolição oficial, em 1888.

O videoclipe está disponível no canal do artista no YouTube, confira!

Comments

Comentários