Responsabilidade social : Globo discute a presença do negro na mídia em Fórum no Projac

0
1598
Comunicadores e artistas no Fórum Negros & Negritude na Mídia na Globo (Foto - Muro Pequeno)

A diversidade na publicidade tem aumentado sim e cabe agora aos meios de comunicação seguirem essa tendência de trazer a normalidade para massa, que não se vê na TV brasileira e quando se veem aparecem em narrativas carregadas de esteriótipos.

Mas é aí, como aumentar essa representatividade na maior emissora do Brasil?  O Fórum Negros & Negritude na Mídia realizado no Projac, estúdios da Rede Globo, no dia 24 de março, reuniu jornalistas como Flávia Oliveira, o cineasta Joelzito Araújo, o Youtuber Murilo Araújo, do canal Muro Pequeno, o casal de atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, entre outros convidados gabaritados para falar sobre o tema.

“Foi sensacional a Globo chamando criadores e produtores negros pra falar e se colocando na plateia pra ouvir a gente dizer. Foi um primeiro bate papo que a gente tá interessado em manter ativo, pra ver como isso pode se converter em ações. Lázaro e Tais tão fazendo um papel importantíssimo de cobrar e manter a discussão acesa. Fiquei bem feliz de ter participado”, relata Murilo Araújo que será um dos entrevistados da nova temporada do programa Espelho, no Canal Brasil.

Durante o evento também foram debatidas formas de ter mais representatividade nos bastidores e nos setores de criação e pesquisa. Tá aí Shonda Rhimes para provar que negros nos bastidores também tem papel fundamental para trazer a diversidade para às produções de TV.

Imagem relacionada

Comments

comments