A diversidade na publicidade tem aumentado sim e cabe agora aos meios de comunicação seguirem essa tendência de trazer a normalidade para massa, que não se vê na TV brasileira e quando se veem aparecem em narrativas carregadas de esteriótipos.
Mas é aí, como aumentar essa representatividade na maior emissora do Brasil? O Fórum Negros & Negritude na Mídia realizado no Projac, estúdios da Rede Globo, no dia 24 de março, reuniu jornalistas como Flávia Oliveira, o cineasta Joelzito Araújo, o Youtuber Murilo Araújo, do canal Muro Pequeno, o casal de atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, entre outros convidados gabaritados para falar sobre o tema.
Notícias Relacionadas
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
“Foi sensacional a Globo chamando criadores e produtores negros pra falar e se colocando na plateia pra ouvir a gente dizer. Foi um primeiro bate papo que a gente tá interessado em manter ativo, pra ver como isso pode se converter em ações. Lázaro e Tais tão fazendo um papel importantíssimo de cobrar e manter a discussão acesa. Fiquei bem feliz de ter participado”, relata Murilo Araújo que será um dos entrevistados da nova temporada do programa Espelho, no Canal Brasil.
Durante o evento também foram debatidas formas de ter mais representatividade nos bastidores e nos setores de criação e pesquisa. Tá aí Shonda Rhimes para provar que negros nos bastidores também tem papel fundamental para trazer a diversidade para às produções de TV.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário