Renaissance: Aluna lança primeiro album solo e fala sobre a mulher negra na Dance Music

0
397

Lançado nessa sexta-feira (28), o álbum tem 14 faixas e inclui parcerias com o DJ SG Lewis, a rapper Princess Nokia, além de outros nomes como Jada Kingdom, Kaytranada e Rema.

A cantora britânica, que ficou famosa no duo AlunaGeorge, fez um depoimento no Instagram dizendo: ”Nada se compara a sensação de compartilhar um trabalho que tem tantos pedacinhos de sí mesmo nele. Pedaços que você nem sabia que existia. É estranho deixar de ser de outra pessoa, a Renascença agora é tua.”

Sobre deixar o Duo, aluna disse que quer começar a criar canções a partir de suas próprias influências e heranças culturais. Em entrevista para a revista Rolling Stone Brasil, a artista declarou: “Gostaria de, com a minha música, mudar a maneira como a indústria da dance music enxerga. Quero expandir a maneira como eles veem a música para ser inclusiva e abranger culturas. Para mim, dance music não é apenas dance music, mas é afrobeats, reageton, reggae, garage house, funk, disco e mais. Quando se trata de dance music, tudo que vejo são cantores negros sendo usados ​​para fazer a música de produtores brancos, vender como os brancos querem. Não vejo mulheres sendo estimuladas e encorajadas a fazer seu próprio projeto solo de dance music. Em qualquer lugar, na verdade, não apenas na dance music”

Aluna, de 32 anos, diz sentir que com este album esta abrindo espaço para incentivar jovens mulheres negras na Dance Music, o que podemos confirmar quando olhamos para os feats do disco.A cantora que ja tocou em diversos festivais de música, incluindo o Palco Mundo do Rock In Rio 2015, tambem revelou que espera continuar participando de eventos assim, inclusive festivais de Dance Music onde haja diversidade, e que rostos negros não sejam apenas alguns visitantes.

Renaissance está sendo lançado sob o selo da gravadora Mad Decent, e está disponivel em todas as plataformas digitais. Algumas canções já são conhecidas do público, como os singles Get Paid, Warrior e Body Pump. Na produção do album, Aluna contou com a ajuda do parceiro de longa data, George. Você pode ouvir o álbum agora mesmo, onde preferir.

Comments