A Disney convidou a ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, para gravar um vídeo especial onde conta um pouco de sua história, comparando sua trajetória com a do herói Shang-Chi, que terá filme estreando na próxima quinta-feira (2). A campeã olímpica em Tóquio sofreu graves lesões, mas conseguiu se recuperar e entrar no panteão das melhores do mundo. “Ele é o herói da luta e me inspirou a falar da minha história, porque a dele também envolve destino, determinação, mudanças e, claro, muita luta (mas, no caso dele, é luta ao pé da letra, tá? rs)”, postou a atleta em seu perfil do Instagram.
“Shang-chi e a Lenda dos Dez Anéis” tem como breve resumo o “superar as adversidades para se tornar aquilo que você nasceu para ser”. Os objetivos do atleta e do herói se cruzam nessa busca. “Seguir o destino nem sempre é fácil. Eu enfrentei vários obstáculos, mas saltei por todos eles”, afirma Rebeca no vídeo. “Eu me identifico muito com o Shang-Chi. Ele passou por vários obstáculos, mas seguiu em frente e lutou. Porque quando seu destino chama, a gente escuta”, diz Rebeca no vídeo.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
O filme conta a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.
Rebeca fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornando-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do país a conquistar duas medalhas numa mesma edição dos Jogos. Além de levar medalha de prata na ginástica artística individual feminina, Rebeca também foi medalha de ouro no salto
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’