A cantora Normani contou para a revista Elle sobre a luta da mãe, Andrea Hamilton, diagnosticada duas vezes com câncer de mama. O primeiro diagnóstico recebido por Hamilton veio quando a artista tinha apenas 5 anos e pela segunda vez em 2020. Nas duas, Andrea foi quem percebeu que haviam nódulos nas mamas através do autoexame.
“O diagnóstico da minha mãe me ensinou que a detecção precoce e não dar nada como garantido é tão importante”, contou Normani, que estava em Los Angeles a trabalho quando descobriu o novo diagnóstico da mãe. “Quando eu estava visitando minha mãe em casa, ela caiu em meus braços expressando o quão assustada estava. Ela tinha um pressentimento sobre os resultados. Eu me senti incrivelmente impotente porque não fui capaz de curá-la. Eu não podia mudar as circunstâncias. Eu também tive que lidar sozinha, a milhares de quilômetros de distância da minha família”.
Notícias Relacionadas
Chris Brown confirma show único no Brasil em dezembro no Allianz Parque
Fã registra encontro com Bruno Mars durante sua chegada ao Brasil
A cantora falou sobre como foi difícil manter-se criativa enquanto estava preocupada com a saúde da mãe: “Foi um grande desafio permanecer no meu ritmo criativamente ao mesmo tempo em que me permitia sentir tudo o que precisava com minha mãe”.
“Ela prometeu que ainda estaria aqui quando meu álbum fosse lançado, o que me deu um propósito na criação deste corpo de trabalho. Cada sessão e registro que eu fazia carregava peso porque minha arte era a fuga dela durante o tratamento. Senti-me em conflito porque, por um lado, eu precisava estar em casa com minha família, mas, por outro, ela precisava que eu continuasse no caminho certo”, confessou.
Normani ainda destacou a importância do autoexame para o diagnóstico precoce recebido pela mãe. “Vi minha mãe encontrar seus próprios caroços nas duas vezes em que teve câncer de mama. Ela me ensinou a importância de olhar para as mudanças em seus seios e me educou sobre o que eram as mamografias em uma idade precoce”.
“Também encorajo qualquer pessoa que tenha um membro da família com câncer a procurar que sua família converse com um médico sobre testes genéticos. Tomamos essas medidas em família. Conhecimento é poder, então o que você não sabe, não tenha medo de perguntar”, disse a cantora.
Ela contou que atualmente a mãe segue em remissão, que é quando o tratamento acaba e as células cancerígenas não são identificadas, e que ambas estão aproveitando para viver bons momentos juntas. “Como minha mãe está em remissão, maximizamos cada momento e priorizamos realmente viver em vez de apenas existir. Durante as férias, finalmente fizemos aquela viagem em família de que falávamos. Tive alguns dos momentos mais memoráveis da minha vida após os diagnósticos da minha mãe”.
Notícias Recentes
Expo Consciência Negra abre vagas para inscrição de expositores em São Paulo
Abordada sobre festas de Diddy, Rihanna responde: 'Isso é loucura'