Para comemorar os 30 anos de carreira, Dexter fará show no Sesc Belenzinho em São Paulo.
A apresentação faz parte da sua turnê “Músicas Minhas e as que eu gostaria de ter escrito”.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Nela o rapper, que se apresenta ao lado da Banda Oitavo Anjo, mostra sua versatilidade ao cantar outros ritmos musicais, como samba e MPB, e vai revelar as músicas que marcaram sua vida. O show tem como convidados Izael Santos (cantor, compositor e multi-instumentista ) e Gregory (rapper, compositor, com 22 anos de carreira).
Conhecido como Dexter, Marcos Fernandes de Omena nasceu no dia 17 de agosto de 1973. Em 1990, veio Snake Boys, seu primeiro grupo de rap que ficou conhecido na região do ABC paulista. No ano seguinte, adotou o apelido de Dexter após ler a biografia de Martin Luther King: Dexter era o nome de um dos filhos do líder do movimento negro nos EUA e significa destro, ligeiro, esperto e sagaz. O rapper fez história com o 509-E, grupo que criou com o amigo de infância Afro-X, no Carandiru, e tornou realidade uma história improvável – dois recuperados do sistema penitenciário. Depois de 13 anos no sistema prisional, Dexter ganhou a liberdade em 2011 e tem viajado ao redor do Brasil fazendo shows e palestras.
Em seu Instagram, o rapper, publicou um vídeo convidando o publico para a apresentação “vai ficar de fora?…vai nada né?!”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/B71AkFdhijV/?igshid=k5qkrtimnf7
Dexter tem quatro álbuns de estúdio – Provérbios 13 (2000) e MMII DC (2002 Depois de Cristo) (2002), como parte do grupo 509-E; e Exilado Sim, Preso Não (2005) e Flor de Lótus (2016).
O show acontece no sábado dia 1 de fevereiro às 21h30, na comedoria do Sesc Belenzinho, localizado na rua Padre Adelino, 1000. Ingressos disponíveis pelo portal Sesc SP.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana