Notícias Relacionadas
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Dois alunos da Universidade Estácio de Sá do Norte Shopping, na Zona Norte foram pegos em flagrante fazendo sexo na sala de aula e autuados por ato obsceno e injúria racial na 25ª DP (Engenho Novo) após discutir com um segurança.
Ao ser chamado pelos alunos para pedir que os dois rapazes parassem e se vestissem, o segurança Ricardo de Lima foi ofendido pelos dois. “Quando entrei, vi os dois completamente nus e transando. Eles estavam transtornados. Me chamaram de corno e macaco. É um absurdo aluno de uma faculdade com pensamento racista. Não perdoo nenhum dos dois”, disse o segurança Ricardo de Lima, de 29 anos em entrevista ao jornal O Dia. Policiais do 3º BPM (Méier) efetuaram a prisão dos universitários, de 21 e 20 anos (um cursa Administração e outro, Psicologia).
Por meio de nota, a direção da Estácio de Sá afirmou que apenas um dos envolvidos no incidente é aluno da universidade. “A instituição acompanha o desenrolar do episódio junto às autoridades policiais e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos dentro de suas dependências”, diz a nota.
Notícias Recentes
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
Comments are closed.