Raoni Oliveira concederá bolsas para curso de jornalismo a estudantes de periferia

0
539
Foto: Arquivo pessoal

O apresentador, influencer e jornalista Raoni Oliveira está lançando, em comemoração aos seus 10 anos de formação, o concurso #RAONIÉ10. Com inscrições até o próximo dia 30 de novembro, o intuito é tornar realidade o sonho de jovens moradores da periferia que desejam seguir carreira no jornalismo. Raoni, em parceria com a UniFTC (Faculdade UniFTC Itabuna), premiará com bolsas integrais os ‘produtores’ das três melhores matérias audiovisuais que mostrem o impacto da COVID-19 nas suas comunidades. 

Para participar, os candidatos e candidatas devem preparar uma matéria no estilo jornalístico com duração limite de cinco minutos e postar no IGTV pessoal, acompanhado da hashtag #RAONIÉ10. Podem participar jovens de 17 a 28 anos, moradores de periferia e que cursam ou concluíram o ensino médio em escola pública.

Para selecionar os melhores vídeos na 1º etapa do concurso, Raoni escalou um reconhecido trio de jornalistas: Marcos Lucas Valentim (SporTV), Vanderson Nascimento (TV Bahia) e Rita Batista (Rádio Globo Salvador). Os três profissionais estão encarregados de averiguar todas as produções e enviar as matérias escolhidas para um site que será anunciado em breve.

Passando para a 2º e última etapa do concurso, os pré-selecionados irão à votação popular e serão escolhidos em definitivo pelo público no próprio website. Os três futuros jornalistas ganhadores do #RAONIÉ10 serão premiados com bolsas integrais (até o final do curso) na Faculdade de Tecnologia e Ciências (UniFTC) — localizada na Av. Luís Viana, Paralela.

Segundo Raoni Oliveira, a comunicação é uma paixão que o levou a conquistar um mundo de sonhos e possibilidades. Movido pelas mensagens de carinho e admiração dos jovens que se espelham em sua carreira e que desejam se tornar futuros comunicólogos, o apresentador do TVE Revista está levando oportunidade para os jovens da periferia e mudando a realidade social de famílias impactadas pela crise da COVID-19.

“Com o concurso #RAONIÉ10, o próximo sonho a ser realizado pode ser do jovem garoto ou garota da periferia. Desde que eu entrei na TV eu entendi, na prática, a importância da representatividade, pois vários jovens nas ruas e nas redes dizem que se inspiram em mim e que desejam ser que nem eu. Em um país onde o acesso à educação ainda é muito elitista, acredito que na posição que eu cheguei, posso oportunizar sonhos e fazer a diferença. São três bolsas, três sonhos, três novos profissionais que serão formados. Você é um jovem de periferia? Não perca a oportunidade e faça um trabalho fantástico e criativo para seguir transformando a sua realidade e a de todos ao seu redor”, destaca Raoni.

SERVIÇO 

Concurso #RAONIÉ10

  • Quando: até 30 de novembro
  • Quem pode participar: jovens de 17 a 28 anos, moradores de periferia, que estejam cursando ou já concluíram o ensino médio pela escola pública.
  • Como fazer: postar uma matéria sobre o impacto da COVID-19 no bairro onde mora através do IGTV, com a hashtag #RAONIÉ10. Os perfis devem estar abertos.

Comments