Rafael Zulu sobre Waack comentando os protestos racistas na CNN: “Vocês não cansam de brincar com a nossa história?”

0
32333

O Brasil é um país sem memória e triste é constatar que isso acontece até com alguns veículos grandes de imprensa como o canal CNN Brasil. Esquecimento é a única explicação razoável para colocar o jornalista William Waack para comentar a onda de protestos nos EUA desde o assassinato de George Floyd. 

Para quem não se lembra, em 2018, quando era âncora do Jornal da Globo,   Waack, usou a expressão “coisa de preto”, ao se referir a um motorista que buzinava enquanto ele estava prestes a entrar ao vivo, durante a cobertura das eleições americanas em 2016, em Washington.

 

O ator Rafael Zulu foi um, entre as centenas de pessoas que se manifestaram sobre a desagradável sensação de ver um jornalista demitido por questões raciais, opinião sobre questões raciais.

“Ahhhhhhh @cnnbrasil , VOCÊS SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA COM A NOSSA CARA!!!! Esse Sr Willian Waack que tá analisando os protestos antirracistas, é o mesmo que saiu da Rede Globo por conta de um comentário Racista!!! VOCÊS NÃO CANSAM DE BRINCAR COM A NOSSA HISTÓRIA NÃO??? Lembro que vim aqui bem surpreso quando soube que vcs tinham admitido esse cara que até onde eu sei não se arrependeu do que falou, mas por essa realmente eu não esperava!!! @cnnbrasil vc é uma piada!!!”, disse o artista em sua conta no Instagram. 

Comments