E o mês da Consciência Negra termina com mais uma celebridade negra sendo vítima de ataques racistas pelo Facebook. Desta vez o crime aconteceu contra atriz global Cris Vianna, na tarde dessa segunda-feira (30). Com as mesmas frases racistas sobre cabelos, os agressores fizeram mais uma vez um ataque ordenado ofendendo também, as pessoas que defenderam a atriz.
Notícias Relacionadas
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
Em seu perfil no Instagram Cris Viana desabafou. “Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável – e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito. Sinto um encantamento profundo por essa mistura de cores que embeleza o nosso país e nos faz, brasileiros todos, sermos o que somos”.
Este ano a jornalista Maria Júlia Coutinho e a atriz Taís Araújo sofreram ataques similares. Os agressores foram identificados e a investigação corre em sigilo.
Notícias Recentes
'Harlem' ganha trailer da terceira e última temporada
Especialistas alertam para precedente perigoso após STJ autorizar retorno de Sônia Maria a casa de investigados por trabalho escravo