Racistas do Facebook atacam Cris Vianna

0
1207

E o mês da Consciência Negra termina com mais uma celebridade negra sendo vítima de ataques racistas pelo Facebook. Desta vez o crime aconteceu contra atriz global Cris Vianna, na tarde dessa segunda-feira (30). Com as mesmas frases racistas sobre cabelos, os agressores fizeram mais uma vez um ataque ordenado ofendendo também, as pessoas que defenderam a atriz.

Em seu perfil no Instagram Cris Viana desabafou. “Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável – e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito. Sinto um encantamento profundo por essa mistura de cores que embeleza o nosso país e nos faz, brasileiros todos, sermos o que somos”.

Este ano a jornalista Maria Júlia Coutinho e a atriz Taís Araújo sofreram ataques similares. Os agressores foram identificados e a investigação corre em sigilo.

Comments

Comentários