Quitéria Chagas é eleita embaixadora da Federação Nacional das Escolas de Samba

0
793
Imagem: Google fotos/Desfile carioca

Pela primeira vez, uma mulher ocupa o cargo de “Embaixadora da Federação Nacional das Escolas de Samba”. A carioca Quitéria Chagas, que é considerada ‘a eterna Rainha do Império Serrano’, uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, foi eleita recentemente ao posto.

Nascida e criada na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, Quitéria mora á cinco em Milão, na Itália, ao lado de seu marido e filho, além de bailarina, é modelo, atriz, psicóloga e doula, profissão que busca crescer profissionalmente na Itália.

Quitéria Chagas também está responsável pela criação de um projeto social na Império Serrano que vai ajudar moradores de Madureira e adjacências a aprender novas profissões, além das que já fazem parte naturalmente do período carnavalesco.

“Vou lutar pela por elas. Mulheres não são enfeites e representam a cultura do samba na arte da dança”, afirma Quitéria.

Defensora de adiar o carnaval por causa da pandemia, mas preocupada com as milhares de pessoas que precisam do evento para o sustento, ela voltará ao Brasil assim que Rio de Janeiro for liberado para representar a sua escola nos ensaios e no desfile na Marquês da Sapucaí. 

Comments