Quilombinho: Evento afro-centrado de férias chega a São Paulo em julho

0
9848

Dois dias de julho, mês das férias, com brincadeiras e atividades inspiradas na cultura afro-brasileira, num espaço de grande simbologia ancestral para comunidade negra. O Quilombinho, evento realizado no estilo colônia de férias em Vitória (ES), durante uma semana inteira, chega em São Paulo em uma versão compacta, mas não menos divertida.

Foto: Divulgação

Idealizado pela organização capixaba Instituto Das Pretas.Org, liderado pela blogueira e ativista Priscila Gama, o evento  Quilombinho tem temática negra, porém é aberto a todas as crianças que querem brincar e ao mesmo saber mais sobre a influência da cultura afro-brasileira.

Contação de histórias, oficinas de bonecas, dança afro, cineminha, capoeira, Baile dos Crespinhos, momento de rimas e grafites fazem parte da programação do Quilombinho em São Paulo,uma celebração a identidade negra.

Foto: Divulgação

O evento está sendo feito em parceria com o site Mundo Negro e com os apoios da pedagoga Clelia Rosa, da blogueira Marfim Rosa e das empresas Era uma Vez um Mundo e Crespinhos SA. Um dream time formado por pais e mães empenhados no empoderamento infantil das crianças negras.

Inscrições

O Quilombinho terá 60 vagas para crianças e adolescentes de 1 a 14 anos. Os pais deverão deixar as crianças no começo do evento e busca-las ao final, a não ser que eles também sejam voluntários do projeto. O período de inscrições se inicia em 1o de julho. Você pode inscrever seu e-mail aqui para ser notificado.

Time de voluntários

No ES, o Quilombinho foi realizado por um Time de Voluntários e Oficineiros, dentro de uma programação pedagógica que atendia o perfil da criançada. Os pequenos foram divididos em duas turmas, de acordo com a idade. Para a versão paulistana, o evento está recrutando 20 voluntários, que precisam além de gostar e ter paciência com crianças, ter alguma identificação com projeto.   As inscrições nesse link (clique aqui)

​ Serviço

Quilombinho – Colônia de Férias (EDIÇÃO SÃO PAULO)
Data: 15 e 16 de julho
Inscrições a partir de primeiro de julho
Hora: das 14h às 18hs
Local: Centro de Culturas Negras do Jabaquara
Endereço: R. Arsênio Tavolieri, 45 – Jardim Oriental, São Paulo – SP, 04321-030
Telefone: (11) 5011-2421
Inscrição gratuita
Link para evento no Facebook:http://bit.ly/2salLRx 
Para maiores informações: quilombinho.daspretas@gmail.com

 

Comments

comments