Qual a importância de ter um Capitão América negro?

0
1247
Foto: Chuck Zlonick/Marvel Studios

Quem assistiu ao Vingadores Ultimato (spoilerzão) viu que Steve Rogers, o capitão america antigo, passou o escudo para o Sam Wilson. Daí hoje estreia a série #FalcaoEOSoldadoInvernal, no @disneyplusbr que vai entrar mais a fundo no que a gente viu no filme.

Não vou entrar no mérito das HQs que você tem que ler ou diretamente na treta entre o Falcão e o Bucky, mas no aspecto representativo do black capitão américa.

O Anthony Mackie que interpreta o Sam Wilson/Falcão é o primeiro protagonista negro da Marvel desde a morte do Chadwick Boseman, o Pantera Negra.

Por mais que a galera que acompanha os quadrinhos soubesse disso, na época fiquei receoso de que houvesse falta de aceitação do Sam como Capitão (assim como rolou com a Halle Bailey, quando foi anunciada no live action de “A Pequena Sereia”) e isso prejudicasse projetos futuros ou que diretores excluissem o personagem de filmes e séries, assim como supostamente rolou com o Ciborgue de Ray Fisher.

Já vimos o personagem de Mackie em outros filmes do Capitão América mas, assim como Elizabeth Olsen que arrasou em Wandavision, a série “Falcão E o Soldado Invernal” pode ser a oportunidade de Mackie mostrar mais do personagem e dele mesmo.

E assim, se caso o manto do América ficar pra ele, prencher a lacuna de ser o maior super herói negro da Marvel, depois da partida do Chadwick.

O colunista Gerson Saldanha fez um vídeos sobre o assunto, e já está disponível em seu canal no Youtube

Vcs que acompanham heróis, será que o Falcão segura o rojão de ser o Capitão América na série e o “novo Pantera Negra” no mundo real?

#thefalconandthewintersoldier#marvelbrasil

Comments