No último paredão do Big Brother Brasil 23, a sister Sarah Aline foi a 15ª eliminada com 58,20%. Após as últimas eliminações, todas negras, o público do BBB 23 começou a criticar a edição e especular “manipulação”. Os últimos negros que restam no programa são Alface (Ricardo), Domitila, que está no paredão, e Aline.
Mesmo com os últimos acontecimentos da casa e as duras críticas que Bruna Griphao vem sofrendo aqui fora, quem saiu foi Sarah, com 58,20%. Isso acabou gerando debates nas redes sociais sobre o programa estar “protegendo” alguns participantes. Segundo a enquete do UOL – que não possui influência direta com a votação oficial – indicava que quem seria a eliminada seria Bruna.
Notícias Relacionadas
Ludmilla retorna ao Rio com a turnê Numanice para dois shows no Riocentro
Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
Nas últimas semanas, muitas atitudes da Bruna Griphao repercutiram negativamente fora do programa. A participante já foi acusada de racismo por supostamente ter feito música para Sarah Aline, pela agressividade que tratou o Cezar Black e por xingar outros participantes negros de urubu.
Desde a eliminação de Cezar Black, que foi o 14º eliminado, muitas pessoas da comunidade negra começaram a desistir do programa e questionar o programa de manipulação. Nas postagens do nosso Instagram @sitemundonegro os seguidores estão comentando que pararam ou estão parando de assistir para evitar gatilhos e indignação.
Por coincidência, desde que Fred Nicácio voltou e falou sobre um “Big Black Brasil” todos os participantes que sairam foram negros: Gabriel, Marvvila, Nicácio, Black e agora Sarah. Todos eles também eram do Quarto Fundo do Mar.
Com as fortes críticas que Bruna e as meninas do Quarto Deserto vem sofrendo, o público relembrou quando Karol Conká, participante do BBB 21, sofria fortes críticas igual a Bruna e saiu com uma das piores rejeições da história do programa.
Também relembraram do BBB 19, que a ganhadora Paula von Sperling também foi acusada de racismo e levantou o debate sobre representatividade no programa.
Falta poucos dias para o final do Big Brother Brasil 23 e Aline Wirley, Ricardo Alface e Domitila são os únicos negros que restaram no programa. Será que eles permanecem até a final?
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia