Prótese capilar: uma técnica de “colagem” para cabelos afros

0
Prótese capilar: uma técnica de “colagem” para cabelos afros
Fotos: Divulgação

Uma nova tendência que tem começado a chamar atenção dos homens negros no Brasil é a prótese capilar, uma técnica de “colagem” para preencher a região sem cabelo.

O STUDIO TapaCerto em São José, Santa Catarina, tem feito muito sucesso na região e nas redes sociais por realizar esse tipo de procedimento, que é um grande diferencial em relação as outras barbearias. Em entrevista ao MUNDO NEGRO, Oberdã Vieira da Luz, 28, dono da barbearia, deu detalhes sobre como funciona o procedimento.

“O procedimento de prótese capilar que usamos é um trabalho feito com cabelo orgânico ou lace, fixada no couro cabeludo, proporcionando resultados agradáveis e a durabilidade varia em média de 15 a 25 dias, mas tudo depende do cuidado que o cliente vai ter. Após a aplicação passamos todo o direcionamento, de manutenção e cuidados”, explica o barbeiro.

E complementa: “A técnica que uso no STUDIO é nova no Brasil, porém já existe outras técnicas de aplicação de prótese capilar que já vem de algum tempo, a técnica desenvolvi devido a dificuldade para encontrarmos prótese para cabelos afros”.

Para realizar o procedimento, o cliente precisa ter alguns cuidados. “A prótese não pode ser lavada após as 48 horas de aplicação. Ao lavar, é necessário um shampoo apropriado ao material. E ao dormir, é indicado que o cliente utilize uma durag ou toca de cetim”.

Outros cuidados também podem variar de uma pessoa para outra. “O que diferencia é a técnica utilizada para aplicar, o material compatível de acordo com a tipologia capilar e o grau da calvície de cada cliente. São sempre repassadas de forma única para cada cliente, de acordo com cada necessidade”.

Antes de aplicar a prótese capilar, o cliente passa por um teste de segurança para descobrir se não tem nenhum tipo de reação alérgica, mas o barbeiro garante que tem sido confiável para todos até o momento. Atualmente a prótese custa R$200.

Para aumentar o número de clientes no TapaCerto, Oberdã está oferecendo curso de prótese capilar para que toda a equipe do Studio atenda os clientes.

Sobre o STUDIO TapaCerto

“O STUDIO TapaCerto existe há 3 anos, onde começamos em uma sala pequena dentro de um edifício em 2019. Junto a minha esposa Natielle, depois de 3 meses de salão, decidimos investir e ampliar o espaço. Já no início acreditamos que daria certo, então entramos de cabeça no nosso empreendimento e fizemos nosso nome na Grande Florianópolis”, conta Oberdã.

“Quando inauguramos o STUDIO, não tínhamos conhecimentos técnicos sobre o procedimento de prótese capilar, mas já tínhamos experiência em cortes de cabelos e no início, o que fortaleceu nosso crescimento foi o diferencial que conseguimos apresentar com trabalhos de platinado, corte em cabelos afro, desenhos realismo no cabelo e freestyle que foi e ainda é um sucesso na cidade. Porém, o TapaCerto tem um sentido importante que é sempre inovar. No início desse ano, resolvi aprender as técnicas de prótese capilar que é o mais novo diferencial no nosso Studio”, diz o empreendedor.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display