Projeto ‘Música e Migração nas Favelas’ recebe Silvio Almeida e MC Carol para debate sobre cultura e sociedade

0
Projeto ‘Música e Migração nas Favelas’ recebe Silvio Almeida e MC Carol para debate sobre cultura e sociedade

O Observatório de Favelas promove no próximo dia 11 de Fevereiro, sexta-feira, a partir de 13h, o encontro virtual do Projeto Música e Migração e terá como convidados o professor Silvio Almeida e a MC Carol.

O encontro que terá transmissão ao vivo no Youtube do Observatório de Favelas, é um oficina que integra uma série de ações do Projeto Música e Migração nas Favelas, que é desenvolvido em parceria com Museu Sankofa, IMS – Instituto Moreira Sales e Universidade de Columbia.

De acordo com Lino Teixeira, coordenador de Políticas Urbanas do Observatório de Favelas, a ideia do encontro é juntar um intelectual e uma artista da música para trocarem experiências e vivências que possam contribuir para os debates sobre a cultura e a sociedade nos dias atuais:

Esse encontro busca integrar as perspectivas de artistas e intelectuais visando lançar luz sobre as estratégias e movimentos territoriais especialmente no campo da música. Vamos trocar idéias sobre as relações entre a música, as identidades culturais e as relações territoriais, com foco especial nas dinâmicas afrodiaspóricas do contemporâneo.” – adianta Lino Teixeira.

O ‘Música e Migração nas favelas’ já promoveu uma série de outros encontros e oficinas, voltados para artistas e profissionais diretamente envolvidos no projeto.  Dessa vez, a live com Silvio Almeida e Mc Carol será aberta ao público e marca o início da etapa de lançamento dos produtos do projeto ‘Música e Migração nas Favelas’, com a disponibilização de podcasts com artistas, intelectuais e divulgação de outras datas importantes.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display