Projeto “Garotas Brilhantes” une brasileiras no combate ao abuso sexual e violência contra menores de Luanda

0
Projeto “Garotas Brilhantes” une brasileiras no combate ao abuso sexual e violência contra menores de Luanda

O projeto “Garotas Brilhantes” foi um dos 96 semifinalistas da 12ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef, realizado pelo Itaú Social e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Na próxima segunda-feira (2), seis brasileiras do projeto embarcam para Luanda, capital de Angola, com o intuito de levar a 70 meninas de 14 à 17 anos uma experiência de empoderamento e melhoria da autoestima. Durante 10 dias, duas psicologas, duas educadoras voluntárias, uma médica e uma gestora social estarão juntas para auxiliar no processo de incentivo na comunidade.

Nós estaremos partindo para começar uma nova historia e reescrever historias de empoderamento e cidadania para as meninas adolescentes que moram em Luanda. Dessa maneira, essas meninas podem ter acesso aos seus direitos, algo inerente a todo ser humano […] Ao compartilharmos a nossa vivência no Brasil, queremos demonstrar que elas podem realizar algo semelhante”, explica a coordenadora do projeto, Neusa Ferraz.

A ação acontece na escola de profissionalização de mulheres da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). Serão realizadas atividades socioeducativas, de acolhimento, orientações de saúde e bem-estar e visitas domiciliares.

Para fomentar o empreendedorismo, as brasileiras realizarão palestras, rodas de conversa, dinâmicas e oficinas de artesanato. Na mala, as profissionais levarão 250 livros para doação e mais de mil peças de vestuário, brinquedos e produtos de higiene pessoal.

 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display