Projeto Despertar está com vagas abertas para oficinas gratuitas na costa sul de São Sebastião

0
449

Com o objetivo de oferecer ajuda para que as pessoas aprendam mais sobre cultura, artes e orientações profissionais, o Projeto Social Despertar promove eventos e cursos gratuitos com a ajuda da comunidade. Eles estão com vagas abertas para aulas e atividades como alemão, canto, violão, yoga, funcional, capoeira angola, Clube do Livro e teatro. Todas as modalidades são gratuitas e são realizadas no espaço no anexo à Tapioca da Paulete, no Trevo de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião.

Os responsáveis pelo projeto são Paulo Araújo, 24, Deilaine Pires, 24, e Danilo Golveia, 17, e surgiu com o intuito de despertar as pessoas para o trabalho social, voluntariado e o despertar de consciência. Inicialmente, o projeto chamava-se “Alegrar”, porque eles realizavam festas para à comunidade em datas comemorativas.

Em entrevista ao Tamoio News, Danilo conta como eram feitas as atividades anteriormente. “Quando só realizávamos os eventos e as visitas, frequentemente nos deparávamos com pessoas que não sabiam como valorizar o trabalho voluntário. E por muitas vezes durante alguns eventos, tínhamos que ouvir coisas desagradáveis, como se nós fossemos uma empresa e estivessem pagando por nossos serviços. Sem mencionar a falta de respeito com o trabalho que estava sendo oferecido gratuitamente”, diz.

Os cursos são oferecidos por professores e por pessoas “comuns” que disponibilizam seu tempo para ensinar alguma habilidade. “Não precisa necessariamente ser um professor de violão para ensinar a tocar, basta ter o conhecimento, habilidade e boa vontade de querer ensinar ao próximo, afinal, fazer o bem faz bem”, explica Paulo,, idealizador do projeto.

Confira os horários das aulas:
Aula de Funcional com a profª Alessandra Lima, toda segunda-feira das 8h30 as 10h.
Aula de Alemão com o profº Guilherme Silva; toda a terça-feira das 18h as 19h (vagas limitadas).
Aula de Yoga com a profª Tatiana Tamiso, que acontecerá as quintas-feiras das 10h às 11h.
Aula de Teatro com o profº Brenalta Silva toda sexta-feira das 17h30 às 19h (Vagas limitadas).

Para se inscrever e para mais informações, entre em contato através do telefone: (12) 982324263 / https://www.facebook.com/despertarlitoral.

Comments

Comentários