O projeto para proibir campanhas publicitárias com pessoas LGBTQIA+ aguarda votação nesta terça-feira (20), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o projeto de lei visa proibir a veiculação de campanhas com pessoas LGBTQIA+ ou famílias homoafetivas em todo o estado de São Paulo.
A deputada estadual Marta Costa (PSD) é a autora do projeto de lei que de acordo com o texto “proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia de material que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no Estado”.
Notícias Relacionadas
Billy Porter relata como sua mãe superou pressões religiosas para apoiar o filho gay: 'Ela escolheu o amor incondicional'
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
O projeto aguarda por aprovação e se aprovado, fica proibida a transmissão de campanhas que promova a diversidade sexual no estado de São Paulo. Marcas como Boticário, Riachuello, Gol, Sonho de Valsa, Banco do Brasil, Coca-cola e Mc Donalds que já lançaram propagandas com casais homoafetivos, não poderiam repetir as propostas de campanha.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário