Projeto de lei inclui no calendário do Estado do Rio de Janeiro a Semana da Mulher no Samba

0
Projeto de lei inclui no calendário do Estado do Rio de Janeiro a Semana da Mulher no Samba

Aprovado, nesta terça-feira (29), projeto de lei de autoria da Deputada Estadual Renata Souza (PSOL), que inclui no calendário do Estado do Rio de Janeiro a Semana da Mulher no Samba. A semana dos dias 13 a 19 de abril será dedicada a celebração das mulheres do samba. A escolha da data tem como marco temporal o nascimento de Ivone Lara da Costa, nascida em 13 de abril de 1922.

A instituição da Semana da Mulher no Samba tem a finalidade dar visibilidade as mulheres sambistas, destacar o papel de protagonista e reconhece a importância das mulheres na constituição desse gênero musical, uma das principais manifestações culturais populares brasileiras.” Celebra a deputada Renata Souza.

A história dessa construção  musical, cultural, de resistência e de luta que o samba representa não seria a mesma sem as mulheres. Além de uma vitória para a preservação da nossa cultura e  memória, as atividades decorrentes da lei como eventos, festividades, divulgações, seminários, competições, palestras nas escolas, universidades, praças, teatros e todos os equipamentos culturais vão movimentar a economia do estado gerando emprego e renda.

https://www.instagram.com/p/CFxSETNpj1a/

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display