Programa Tela Preta reúne personalidades negras para reflexões sobre 2020

0
704
Foto: Divulgação

Após a primeira temporada com 12 episódios, em que passaram personalidades como a empresária Monique Evelle e os cantores Hiran, Maya e Josyara, o programa Tela Preta vai para o 6º episódio de sua segunda temporada, em parceria com o Mídia Ninja. O canal que conta com mais de 300 mil inscritos, recebe o programa apresentado pelo soteropolitano Uran Rodrigues. O episódio para a Semana da Consciência Negra, conta com a participação da cantora Preta Gil, da ativista e pedagoga Janda Mawusi, o cantor e ator Jean Pedro e do bailarino Edu O. 

“Quem é você?” convida Preta Gil à reflexão a partir do entendendimento de quem ela é, e de quais são seus privilégios, ao mesmo tempo que reconhece a importância da sua existência enquanto mulher, preta e gorda. Esta segunda temporada que surgiu em meio a pandemia, conta com muitas outras reflexões sobre as vivências reais em tempos de distanciamentos e isolamento social. A partir da produção de um material documental coeso e verdadeiro sobre as realidades pretas, o objetivo principal é o de seguir mantendo a comunidade negra conectada e engajadas. 

Entre atores, pensadores, compositores, chefs, músicos, cantores, apresentadores de televisão, influenciadores digitais e modelos, o programa abre espaço para que pretos que ocupam espaços importantes nas artes e na vida. O intuito do programa é de atuar na valorização da cultura e promoção do cuidado entre pessoas pretas. 

O programa tem direção de Oliveira Pedreira, trilha sonora original por Jaguar Andrade e edição Viny Brasil.

Confira o programa Tela Preta no Youtube:

Comments