O Programa Aceleradora de Carreiras, criado pelo Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, abre inscrições até dia 20 de julho para a sua 4ª edição, que acontecerá de 16 a 18 de agosto, das 18h30 às 22h, e aos sábados e domingos das 8h às 18h.
O projeto surgiu da necessidade de aumentar o número de mulheres negras e pardas em cargos de liderança no mercado corporativo, considerando que 53,7% da população se autodeclara preta ou parda e que somente 4,7% ocupam cargos executivos.
Notícias Relacionadas
Museu do Samba inaugura exposição que celebra vida e obra de Cartola
Flip 2024 acontece entre 9 e 13 de outubro com destaque para programação afro-brasileira na Casa Poéticas Negras
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 empresária Luíza Helena Trajano e outras 40 mulheres de várias segmentos, que tem como objetivo construir o Brasil através do protagonismo feminino e atualmente possui 19 comitês que trabalham diversas causas: saúde, educação, igualdade racial, refugiados, inclusão de deficientes, politicas públicas, combatê à violência contra mulher e outros. São 30.000 mulheres no Brasil e no exterior.
Lançado em 2016, o Comitê de Igualdade Racial tem a iniciativa de: Luana Genot, Lisiane Lemos, Jessica Sandin, Fernanda Ribeiro, Elisabete Leite,, Eliane, Viviane Elias Morais. Neste mês de julho, foi lançada a campanha para homenagear mulheres negras, em comemoração ao dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, foi feito uma votação e foram selecionadas 25 mulheres que receberão homenagem nas redes sociais até o dia 25/07. E no dia 25 será realizada uma aula de dança com Gabb Cabo Verde e após, um coquetel.
Em três anos de existência, foram realizadas diversas ações: Fórum Igualdade Racial, Programa Aceleradora de Carreiras, mentoria, Brincando e aprendendo, cartilha Tocando no Assunto, dentre outras. A Aceleradora é uma ação afirmativa para mulheres que estão em busca de desenvolvimento pessoal e profissional, com o objetivo de assumir funções de maior responsabilidade, participando de processos decisórios e estratégicos no mundo dos negócios.
Durante a imersão de três dias, serão abordados temas como: autoconhecimento, sonho, carreira, valores, marca pessoal, ancestralidade, finanças, dress code, networking, painel com executivos. Finalizado o programa, há oito sessões de mentoria individual com o apoio da plataforma da Comunidade Empodera. E ainda visitas a empresas, possibilidade de bolsas de estudos em cursos de inglês e muito networking. Faz parte do Programa o Bazar da Acelerada.
“Estamos na nossa 4ª Edição e temos consciência da importância deste programa no qual já tivemos mais de 100 mulheres pretas e pardas impactadas. Vamos estender esta iniciativa para outros estados. Tratamos dos temas com profundidades com uma equipe de profissionais de ponta. As participantes têm a oportunidade de analisar suas carreiras, criar planos de curto, médio e longo prazo, fazer networking e conhecer profissionais de grandes empresas”, conta Elizabete Leite, responsável pelo comitê.
A pré-inscrição é gratuita, as selecionadas farão um investimento de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Há possibilidade de descontos. Dúvidas pelo e-mail: igualdaderacial@grupomulheresdobrasil.org.br.
Link de inscrição: Bit.ly/aceleradoradecarreiras.
Notícias Recentes
Equipe de Ludmilla afirma que não convidou Blogueirinha para realizar programa no Numanice e esclarece a situação
Geógrafa norte-americana, Ruth Gilmore, discute abolicionismo penal e capitalismo racial na Unicamp