Professora baiana cria campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos na confecção de livros de alunos

0
832

Com o proposito de arrecadar fundos para confeccionar livros dos alunos da Escola Municipal Clemilda Andrade, localizada na comunidade de Brotas, em Salvador, a professora baiana Taísa Ferreira criou a campanha “Adotar uma História”, para conseguir lançar alguns livros dos seus alunos.

A ideia central é aliar o trabalho pedagógico a uma ação criativa e, de certo modo, colaborar com a auto estima das crianças e das famílias, estimulando o surgimento de novos escritores“, explica.

O projeto foi desenvolvido no início deste ano como forma de incentivar o gosto pela leitura e também pela criação literária. Durante o ano, as crianças iniciaram a produção de projetos autorais por meio da plataforma de projetos pedagógicos “Estante Mágica“. Cada criança escreveu e ilustrou a própria história em relação ao tema estudado.

A plataforma vai transformar as histórias em livros e a escola irá realizar um dia de autográfos para homenagear os autores, junto as suas famílias. A ação será também a despedida das crianças da escola, uma vez que, em 2019, começam o Ensino Fundamental II em outra unidade escolar.

Foi combinado com cada família que seriam comprados dois livros junto a plataforma para cada criança. No entanto, foi organizado o pagamento de uma mensalidade no valor de R$ 10 ao longo de outo meses, porém, apenas quatro famílias tiveram condições financeiras para comprar os livros.

Esse projeto tem o propósito de fortalecer o interesse das crianças pela leitura e permitir que se percebam capazes de produzir literatura, além de também favorecer com que pensem sobre sua realidade, uma vez que o projeto é construído em cima de um tema que se relaciona com o interesse das turmas“, finaliza.

Para colaborar com o projeto, basta acessar o link: http://vaka.me/frcbh8.
.

Comments

Comentários