Quantas vezes você assistiu o filme Pantera Negra? Eu pelo menos umas cinco vezes, duas no cinema. O meu encantamento pelo filme passa longe das questões dos efeitos especiais do Estúdio Marvel. A beleza e os mistérios de Wakanda foi o que me fez amar o longa premiado do diretor Ryan Coogler.
Se você como eu, se encantou, mas se sentiu perdido em meio a tantas referências africanas da vida real no filme, uma sugestão de leitura é o eBook “Wakanda para sempre!: Tradições africanas milenares decifradas para entender o filme Pantera Negra”, do professor, historiador e escritor Carlos Machado (Gyasi Kweisi).
Notícias Relacionadas
Donald Glover cancela última turnê de seu alter ego Childsih Gambino por questões de saúde; artista deve passar por cirurgia
"Nenhuma violência cometida por um individuo pode diminuir a luta do movimento negro", diz Anielle Franco ao Fantástico
A obra tem a intenção de explicar este filme que se tornou um divisor de águas na cultura negra contemporânea e revolucionou a forma de ver a África, que é segundo continente mais populoso do mundo (sendo o primeiro a Ásia).
Machado explica que no filme Pantera Negra temos a oportunidade de rever os conceitos sobre o continente africano para o mundo e o filme está repleto de elementos africanos que muitas pessoas não identificariam facilmente. “Esta é a razão de compor este livro”, detalha o professor em sua página na Amazon, onde o livro de 132 páginas, está disponível para download por R$ 24,99.
Está a fim de aumentar seu conhecimento sobre África e ainda apoia escritores negros independentes? Clique aqui para comprar o livro.
Notícias Recentes
Flip 2024 acontece entre 9 e 13 de outubro com destaque para programação afro-brasileira na Casa Poéticas Negras
Dia das Crianças: Autora lança livro de colorir com imagens que valorizam a diversidade e as tradições africanas