Primeiro Festival de Música Negra de Porto Alegre será em setembro

0
1586

A cidade de Porto Alegre recebe o primeiro festival de música negra, intitulado “Porongos”, com o intuito de trazer a história dos Lanceiros Negros para dentro da Semana Farroupilha. Os artistas Camila Toledo, Gilberto Oliveira, Negra Jaque, Saskia e a banda Ivy King irão se apresentar no evento, que acontecerá no dia 19 de setembro (véspera do feriado farroupilha), na casa de shows Bate que fica localizado na rua João Alfredo, 701, a partir das 23hrs.

Com produção de Daniele Rodrigues e Thaise Machado que juntas também coproduzem a Segunda Negra. O festival irá arrecadar alimentos, materiais escolares e de higiene que devem ser direcionados para o projeto de educação étnico-social ORI INU.

Segundo a organização, “a música foi e será uma das principais ferramentas de combate ao racismo e de denunciar preconceitos. A partir disso, o Festival Porongos de Música Preta Independente, nasce. Em forma de manifesto! Tornando presente e dando notoriedade a história dos Lanceiros Negros, que lutaram na Guerra Civil Farroupilha, em troca de sua liberdade”.

Para obter mais informações sobre o Festival, acesse: https://www.facebook.com/events/242416423084109.

Comments