O Projeto Kasa de Maat realiza entre os dias 7 e 16 de agosto, em Paraty (RJ), o primeiro curso para formação de instrutores em yoga com base africana do método Yoga Skills da Escola Kemetic Yoga | Chicago-EUA, do Mestre Yirser Ra Rotep. Serão formados 17 instrutores, o curso já está com as vagas esgotadas e a próxima turma será em dezembro de 2019 e lista de espera para agosto de 2020.
Para quem tem interesse de conhecer melhor essa modalidade de yoga, workshops acontecem em São Paulo, 6 de agosto, das 18h às 21h, e em Salvador, 24 de agosto, das 8h às 14h.
Notícias Relacionadas
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
O Kemetic ressurge na década de 70, desenvolvida pelo Dr. Asar Hapi e, posteriormente, por seu discípulo Yirser Ra Hotep, hoje responsável pela única certificação em Kemetic Yoga reconhecida pela organização internacional Yoga Alliance.
A fundadora do Kasa de Maat, Rosa Natalino, comenta a importância de trazer o curso para o Brasil, país com a maioria da população afro descendente. “Tudo que é originário da África foi renomeado por outras etnias”.
Yirser explica que o Kemetic Yoga foi redescoberto na tentativa de definir uma prática que descendentes africanos de todo mundo pudessem se identificar: “Os europeus tentaram negar que o Antigo Egito é uma civilização africana porque contradiz as ideias da supremacia branca”.
As inscrições para as atividades em Salvador e São Paulo variam de R$ 30 a R$ 80 e podem ser realizadas através do número: Telefone: + 55 51 98118- 3955.
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia