Se hoje muitas pais negros que mandam seus filhos para escolas particulares, de maioria branca, já vivem a tensão do racismo nesse ambiente, imagine esse mesmo cenário há 50, 60 anos atrás.
Rudy Bridges entrou para História americana por ser a primeira aluna negra em uma escola caucasiana, em New Orleans. Ela que na época tinha apenas 6 anos de idade, chegou para seu primeiro dia de aula, no dia 14 de novembro de 1960, com uma escolta de quatro agentes federais e foi apalpada por uma multidão mães e adolescentes brancos inconformados com a sua presença no local. Muitos alunos escolheram outro lugar para estudar com a chegada de Rudy.
Notícias Relacionadas
No Mês da História Negra nos EUA, artistas negros brilham na 67ª edição do Grammy
Beyoncé anuncia nova turnê mundial com álbum "Cowboy Carter"
Hoje aos 63 anos, ela é um dos maiores ícones vivos da luta contra o racismo nos EUA e será uma das homenageadas pelo Instituto Identidades Brasil durante o III Jantar Beneficente Sim à Igualdade Racial, que busca arrecadar fundos para os programas e ações do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), será realizado no Copacabana Palace, no dia 17 de maio. A jornalista Gloria Maria e a atriz Regina Casé serão as anfitriãs.
Mais informações sobre o evento no site do ID_R Brasil.
Notícias Recentes
Um chamado para assistir “Kasa Branca”
Ministério da Cultura critica Grammy por tratamento a Milton Nascimento: "Falta de sensibilidade e respeito"