Primeira-dama do Haiti segue internada em hospital de Miami

0
Primeira-dama do Haiti segue internada em hospital de Miami
Foto: Getty Images.

Martine Moïse foi atingida múltiplas vezes durante atentado que matou o presidente do Haiti na última quarta-feira.

A primeira-dama do Haiti, Martine Moïse, está internada para tratamento em um hospital de Miami, Flórida. O esposo de Martine e presidente do Haiti, Jovenel Moïse, foi assassinado a tiros na própria casa, na última quarta-feira. Alguns veículos de imprensa noticiaram, de forma equivocada, que a primeira-dama havia falecido. De acordo com informações do prefeito de Miami, Francis Suárez, o estado de saúde da primeira-dama é crítico, mas estável.

Notícias Relacionadas


De acordo com a Reuters, a polícia haitiana informou que os assassinos de Jovenel Moïse foram mercenários colombianos. Segundo o chefe de polícia León Charles, 15 colombianos foram capturados, além dos dois haitianos americanos, identificados como James Solages e Joseph Vincent.

O crime contra o governante abriu um novo capítulo na profunda crise política que o país tem enfrentado desde 2018 devido a alegações de corrupção contra Moise, que enfrentou nos últimos meses manifestações em massas que muitas vezes resultaram em saques, violência e mortes.

A Casa Branca comunicou nesta quinta-feira que pretende ajudar na investigação do assassinato de Moise, mas assegurou que ainda não recebeu nenhum pedido de assistência do Haiti. ”A nossa mensagem ao povo do Haiti é que estamos com eles e queremos prestar assistência”, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display